Está pensando em comprar a sua casa própria? Essa aquisição envolve taxas e valores altos, podendo ser mais vantajosas em alguns períodos do ano. Existem algumas dicas para as quais você deve estar atento antes de fechar negócio. Saiba quais os primeiros passos para essa compra lendo o texto a seguir:

Sair do aluguel e começar a constituir patrimônio é o sonho de muitas famílias. Apesar da euforia de passar a morar no que é seu, essa negociação precisa ser efetuada com muito cuidado.

Afinal, estamos falando de um investimento a longo prazo e que exige um bom capital para que as contas não acabem ficando no vermelho. Portanto, quem está pensando em comprar um imóvel, vale a pena conferir as dicas a seguir e se preparar corretamente.

Junte uma boa entrada

O financiamento de um imóvel, quando é realizado de forma simples e sem recurso, vai exigir o pagamento se uma entrada. Quanto maior a entrada, menor o valor e menores as parcelas a serem pagas.

Por isso, será interessante para diminuir a sua divida e estar vivendo uma moradia acessível para o seu bolso, ter algum dinheiro acessível para contar.

Verifique oportunidades de subsídio

Hoje em dia existem alguns recursos que você pode utilizar para dar um pontapé na compra do seu imóvel. Um deles é o programa Minha Casa Minha Vida, que proporciona auxílio de subsídio na compra da primeira casa. O subsídio do programa é dividido em grupos dependendo da renda familiar de cada um.

E além do subsídio do Minha Casa Minha Vida, você também pode contar com grandes oportunidades para comprar sua casa através do Feirão da Caixa. Uma outra opção é o programa que promove moradia acessível chamado CDHU. Os interessados podem participar através do cadastro CDHU 2020.

Decida o tipo de imóvel

Quem está tomando as decisões para conquistar a chave da sua casa, irá se deparar com três tipos de imóveis: novos, semi-novos e em construção. Decidir qual a melhor opção para você é fundamental!

Por vezes, uma opção pode sair mais em conta que outra, então vale a pena conferir qual tipo de imóvel mais condiz com as suas finanças e prioridades como comprador.

Não economize na pesquisa

As vezes, a melhor opção nem sempre está nas oportunidades mais próximas. E comprar um imóvel requer toda paciência e pesquisa possível.

Quem economiza na procura, pode acabar tendo uma dispensa maior depois. Então a dica é você expandir o seu leque de opções e estar atento a todos os tipos de negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *