O Pronatec é uma inciativa muito importante, que permite o fácil acesso a cursos técnicos gratuitos. O programa visa capacitar jovens e adultos nos mais diversos cursos com alta demanda no mercado.

Quem começa a estudar através do Pronatec, pode conseguir seu certificado de conclusão de curso nas melhores escolas técnicas de ensino do país. Confira a seguir quais são as principais instituições credenciadas do Pronatec.

O que é o Pronatec?

PRONATEC corresponde ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e tem o intuito de expandir e facilitar o acesso aos cursos técnicos em diversas instituições do país.

O programa tem parceria com diversas instituições e possui grande oferta de curso em mais de 300 unidades espalhadas pelo país. Muitos estudantes já se beneficiaram com esta inciativa e conquistaram o certificado do curso.

Os cursos técnicos oferecidos, geralmente, têm alta demanda no mercado, por isso possuí um índice de empregabilidade considerável. A formação pode durar entre dois e três anos.

Quais as instituições participantes?

O Pronatec possui convenio com muitas instituições, tanto da rede pública como da rede privado. Entre as melhores escolas parceiras, estão as unidades do Sistema S de ensino, como por exemplo, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Outra escola com grande oferta de cursos e representa uma das principais instituições é o Senac, que corresponde ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Os SENAC cursos têm grandes oportunidades para a área comercial.

Vale lembrar que o Pronatec também possui convenio om a rede particular de ensino. Através do programa você pode estudar de maneira gratuita na UNIP e na Anhanguera.

Algumas instituições dispõe de diversas modalidades de ensino, dependendo do curso, é o caso da formação de ensino à distância ofertados pelo programa. A oferta de cursos pode variar de um estado para outro, por isso, confira as oportunidades para a sua região e se inscreva no Pronatec!

Quem pode participar?

Quer se inscrever para os cursos 2019 e começar a estudar em uma das melhores escolas técnicas através do Pronatec? Confira a seguir quais os requisitos necessários para participar do programa:

  • Ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
  • Ser um trabalhador;
  • Ser um beneficiário dos programas federais de transferência de renda ou;
  • Ser um estudante que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

Se esta oportunidade é ideal para você, fique atento às vagas para as diversas áreas de aprendizagem e se inscreva no site do Pronatec para concorrer a uma bolsa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *